Revelando São Paulo 2012

Grupo de Congada durante o cortejo de Nossa Senhora, no Revelando São Paulo 2009.
.
O Grupo Maracatu Bloco de Pedra vai marcar presença no XVI Revelando São Paulo, que acontece no Parque da Vila Guilherme ou Parque do Trote na zona norte da capital.
.
O evento promove um encontro da diversidade cultural  do interior do estado, desbravando a culinária típica, revelando culturas do Vale do Paraíba, Vale da Ribeira e a Região de Bragantina. A programação permanente do evento conta com  artesanatos, culinária, show de violeiros, encontro de sanfoneiros e serestas, intercalando com diversas manifestações artísticas das três regiões.
.
O encontro celebra a cultura e a arte dos congadeiros, moçambiqueiros, foliões do Divino e de Santos Reis, violeiros, romeiros, cavalarianos e artesãos de várias procedências do Estado de São Paulo.
.
E no domingo (16), às 9h30, o maracatu de baque virado do Bloco de Pedra vai sair em cortejo junto à XIII Caminhada pela Vida, saindo do Parque da Juventude rumo ao Revelando São Paulo, no Parque do Trote – vide mapa abaixo.
.
.
Serviço
.
De: Parque da Juventude | Av. Zaki Narchi, 1309 | Santana | juventude.sp.gov.br | 2251.2706
Para: Parque do Trote | Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n | Vila Guilherme | parquedotrote.blogspot.com
Quando: 16.09.12 | domingo
Horário: 9h30
Quanto: Grátis
.
Você vai?
Gustavo Nunes
gustavobnunes@gmail.com

Escrito por Gustavo Nunes

Categorias: Notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado Bloco de Pedra blocodepedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos