Maracatu Domingo de Pedra

Maratona de maracatu marca o Dia Nacional da Consciência Negra, em São Paulo.

.

Duas apresentações estão confirmadas para o próximo dia 20. E elas são de grande valia para o grupo, que vem se apresentando com frequência neste ano de 2011.
.
Uma das apresentações ocorrerá no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera às 14h. Nessa primeira etapa do dia, o Grupo Maracatu Bloco de Pedra (foto – Rogério Sant’Ana) mostrará seu repertório de loas próprias e das nações de maracatu do estado de Pernambuco. Além, de comemorar de perto, o Dia Nacional da Consciência Negra, num lugar de muita importância como o Museu Afro Brasil.

.

50 Anos do Parque do Ibirapuera: a convite do Museu Afro Brasil, o Bloco de Pedra levou os estandartes para passear.

.

A outra apresentação do dia, será na Casa das Rosas (foto – divulgação) ou Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. A Casa é um local de celebração da poesia, da literatura e da arte em geral. Localizada na mais paulistana das avenidas, a Avenida Paulista hospeda a Casa que serve de cenário para a efervescência da vida cultural, sendo um espaço onde a arte literalmente acontece.

.

.

E é com esse espírito, que o Bloco de Pedra faz a sua segunda apresentação no domingo, data que remete ao assassinato de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil. O Dia Nacional da Consciência Negra é um importante momento de consideração e conscientização sobre a influência da cultura e do povo africano na formação da identidade nacional e da história brasileira.
.
No mesmo evento, às 16h, um pouco antes da apresentação do Bloco, acontecerá um sarau em homenagem a Solano Trindade, o Poeta do Povo, que será dedicado a este importante, mas pouco conhecido, poeta brasileiro.
.
Serviço
.
1ª Apresentação
Onde: Museu Afro Brasil | Parque do Ibirapuera | Av. Pedro Alvares Cabral, s/n | Moema
Quando: Domingo | 20.11.11
Horário: 14h
Formação: Completa
Quanto: Grátis
.
2ª Apresentação
Onde: Casa das Rosas | Av. Paulista, 37 | Bela Vista | São Paulo
Quando: Domingo | 20.11.11
Horário: 17h
Formação: Completa
Quanto: Grátis
.
Para mais informações acesse:
.
Museu Afro Brasil | http://www.museuafrobrasil.org.br
Casa das Rosas | http://www.casadasrosas-sp.org.br

Por Gustavo Nunes

Escrito por Gustavo Nunes

Categorias: Notícias



Uma resposta a Maracatu Domingo de Pedra

  1. Pingback: Encontro com a Nação do Maracatu Porto Rico no Museu Afro Brasil | Grupo Maracatu Bloco de Pedra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado blocodepedra Bloco de Pedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos