Cores, Cordas e Tambores

Dia 10 de dezembro de 2011, sábado, às 17h30, logo após a oficina aberta do Projeto Calo na Mão, iremos exibir o documentário Cores, Cordas e Tambores, no anfiteatro do Alves.

.

Com direção de Andrea Barreto, o documentário traz a bem sucedida ação do Projeto Fênix que contribuiu para a Escola Prof. Antônio Alves Cruz não fechar.

Leia abaixo a sinopse do filme:

.

O Alves Cruz foi uma grande escola pública de São Paulo no passado, que, a partir dos anos 80, foi gradativamente perdendo a qualidade, ganhando em violência, degradação, até ser tão pouco procurada e ter tão poucos alunos que corria o risco de fechar. Foi quando alguns ex-alunos, liderados pelo médico Zyun Masuda, ficaram sabendo da iminência da escola ser fechada e resolveram criar uma ONG para ocupar melhor a escola pela comunidade e evitar o fechamento. Assim, surgiu a ONG Fênix e, com as novas atividades, a escola renasceu, conseguiu mais alunos, envolveu a comunidade, ajudou a melhorar o ensino e reduziu a violência.

.
O filme mostra como, através de uma iniciativa social acertada, os alunos se envolveram com a comunidade, através da música, especificamente do maracatu. Começaram a freqüentar mais o ambiente escolar e a se preocupar com o próprio espaço de estudo.

.

Boa sessão!

Por Gustavo Nunes

Escrito por Gustavo Nunes

Categorias: Lá em casa, Notícias, Vídeos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado blocodepedra Bloco de Pedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos