Prefeito de Embu assina convênio com o Teatro Solano Trindade

solano_trin

.
Mais de 60 pessoas participaram da celebração do convênio municipal das Secretarias de Cultura e Educação com a Entidade Teatro Popular Solano Trindade no Centro Cultural Mestre Assis de Embu. O projeto implanta o curso Identidade Cultural Afro Brasileira, e destina-se à formação de professores de arte e educação física, coordenadores, estudantes e participantes do programa Mais Educação, além de oferecer, na área da Cultura, oficinas práticas de Cultura Popular para todo o público e apresentações nos centros culturais de ciranda, maracatu, jongo, folia de reis e bumba meu boi.
.
Participaram da mesa solene o prefeito Chico Brito, secretários, vereadores, coordenadores, músicos e Raquel Trindade, artista plástica, escritora e folclorista.
O prefeito Chico Brito agradeceu o empenho de cada um das duas secretarias e à Raquel Trindade. “Esse projeto veio para ‘tirar a venda’ dos olhos das pessoas, para que o povo enxergue sua brasilidade no cotidiano. Ele é de extrema importância, pois transforma a cidade num pólo de políticas afirmativas para construir o respeito as diferenças religiosas, biológicas e de raça”, disse.
.
IMG_7495
 
.
Raquel Trindade, filha de Solano Trindade e a fundadora do Teatro Popular que leva o nome de seu pai, já ministrou o curso “Identidade Cultural Afro Brasileira” na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e para professores da rede municipal e das creches de Embu das Artes em 2010.
.
Quer saber mais? Leia o texto na íntegra aqui.
.
Gustavo Nunes
gustavobnunes@gmail

Escrito por Gustavo Nunes

Categorias: Notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado Bloco de Pedra blocodepedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos