Bloco vai à Vila Nhocuné

.
Composta de shows musicais, oficinas culturais, ações de educação ambiental e saúde, a 1ª Feira Cultural de Vila Nhocuné vai receber o Grupo Maracatu Bloco de Pedra para uma apresentação neste domingo (18), numa praça, na rua, lugar bem apropriado para tocar maracatu!
.
Essa apresentação simboliza a data comemorativa de 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro.
.
O evento, que vai das 13h às 19h, contará também, com a presença da Escola de Samba Flor da Vila Dalila, do grupo de ballet da Professora Paula, Grupo Oncalo, Grupo Zamba Rap Club, Quarteto Saxofanando, de uma roda de capoeira e das bandas Zé Portuga & Velha Guarda, Baratas Suicidas e Nhocuné Soul, que encerrará a Feira com músicas do novo álbum “Banzo”. A Nhocuné Soul está na estrada desde 1998 e é formada por Renato Gama, Jhonny Guima, Luiz Couto, Juninho Batucada, Ronaldo Gama e Júlio Cezar, a banda possui influências do samba, rock, funk, Rap e até mesmo das milongas portenhas do tango. Ou seja, o som é classudo!
.
.
Entre todas essas atrações, a Feira traz também oficinas gratuitas de artesanato, artes plásticas/reciclagem, contação de histórias, construção de brinquedos, criação literária, educação ambiental, educação em saúde, teatro de fantoches e xilogravura.
.
Serviço
1ª Feira Cultural de Vila Nhocuné
Onde: Praça Pedro Conde entre as ruas Silva Lisboa e São Vitório | Vila Nhocuné | São Paulo. Veja o mapa.
Quando: Domingo | 18.11.12
Horário: das 13h às 19h
Quanto: Grátis
.
Gustavo Nunes
gustavobnunes@gmail.com

Escrito por Gustavo Nunes

Categorias: Notícias



Uma resposta a Bloco vai à Vila Nhocuné

  1. Zé Carlos Batalhafam disse:

    Prezados… foi uma satisfação imensa tê-los visto ao vivo na 1ª Feira Cultural de Vila Nhocuné. O trabalho de vocês é lindo/contagiante/surpreendente e emocionante. Os moradores de Vila Nhocuné, ainda, não tinham visto um trabalho tão bem organizado e, ao mesmo tempo, tão espontâneo e alegre como o de vocês. A presença do Bloco de Pedra marcou de forma superpositiva os festejos da 1ª Feira Cultural do bairro; por isso, em nome da comissão organizadora do evento, deixo aqui os nossos agradecimentos. Fraterno abraço à todos vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado blocodepedra Bloco de Pedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos