Arrastão do Projeto

.
Olá amigos do Projeto Calo na Mão, tudo bem?
.
No próximo sábado (6), a Escola Estadual Professor Antônio Alves Cruz, estará fechada para os preparativos das eleições deste ano, por ser um colégio eleitoral.
.
E as atividades do Projeto como a Oficina Aberta, o Curso de Introdução ao Maracatu e as oficinas de manutenção de alfaias (que ocorrem na parte da manhã), estarão suspensas nesta data.
.
Mas, pra compensar tudo isso, faremos um arrastão pelas ruas da Vila Madalena, partindo do Alves Cruz às 15h e retornando às 17h. O percurso ainda não está definido, mas será nos moldes dos demais que já fizemos em outras ocasiões.
.
Não será necessário o uso do figurino do Grupo Maracatu Bloco de Pedra, por se tratar de um arrastão do Projeto Calo na Mão (foto – Andreza Pinheiro). Mas quem quiser ir com a camiseta do Projeto ou do Bloco, fique à vontade. Os instrumento serão disponibilizados da mesma maneira que nas Oficinas e o revezamento deles é necessário para todos se divertirem. Será uma espécie de Oficina Aberta, só que na rua.
.
Tocaremos toadas próprias e das nações de maracatu do Recife. Serão duas horas de arrastão, com muito Pernambuco na rua!
.
Essa semana o Guga Silviano voltará de viagem e o arrastão será um “boas vindas”. Já que setembro foi um mês “apitado” por Murilo Ortiz e Marcio Lozano, tanto no Projeto, quanto no Bloco. E que representaram muito bem!
.
Uma ótima semana a todos e até sábado!
.
“O mundo é largo e dá pra todos vadiar…”
.
Gustavo Nunes
gustavobnunes@gmail.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado Bloco de Pedra blocodepedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos