Workshop de construção e manutenção de alfaias

Vídeo vencedor da 4ª edição do Concurso Universário de Jornalismo da CNN.

.

A partir de agora, o Projeto Calo na Mão oferece novas atividades sobre construção e manutenção de instrumentos, o Workshop de Construção e Manutenção de Alfaias. A atividade será realizada sempre no primeiro sábado de cada mês, ao longo de todo ano.  Esta atividade é totalmente gratuita, assim como todas as demais.
.
Abriremos inscrições neste sábado, dia 24/03, para a turma de Abril, portanto, teremos duas semanas para os interessados efetivarem suas inscrições na mesa da Equipe Org, aos sábados, de forma presencial, a partir das 12h.
.
O workshop de Abril será dia 07/04, com três horas de duração, das 10h as 13h. O conteúdo proposto abordará a história do instrumento e do Maracatu como:

.

  • Matérias-primas;
  • Ferramentas e técnicas de construção;
  • Montagem, cuidados e manutenção;
  • Troca de peles;
  • Afinação, entre outros assuntos e instrumentos, como a caixa e o tarol, o agbê e o gongué.

.
Os alunos serão convidados a participar de outra atividade, a Manutenção dos Instrumentos, realizadas nos sábados seguintes, com o objetivo de ampliarem seus conhecimentos. A presença nesta atividade será de livre interesse.
.

Para esclarecer dúvidas: equipeorg@gmail.com

por Guga Silviano

Escrito por Gustavo Nunes

Categorias: Notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado Bloco de Pedra blocodepedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos