Maracatu.org.br esta nascendo um novo lugar!

Com uma breve pesquisada na Internet da pra perceber que nem a metade dos Grupos e Nações de Maracatu de Baque Virado tem sua página ou site. No que diz respeito ao conteúdo multimídia já é possível encontrar algum material em foto, vídeo e aúdio, mas este material também não representa um quinto deste universo. Neste cenário nasceu uma idéia bem simples: criar um portal/site onde as Nações e Grupos de Maracatu de Baque Virado possam ter suas paginas/sites/blogs.
Na prática os Grupos e Nações poderão ter endereços do tipo seugrupo.maracatu.org.br , publicando e organizando seus conteúdos. O site também contará com um acervo multimídia e material histórico sobre o Maracatu de Baque Virado.

Por ora está disponível no endereço do projeto uma carta de intenções que explica a idéia e convida as Nações e Grupos de Maracatu de Baque Virado, a data de lançamento da primeira versão esta prevista para o mês de Maio de 2009.

O Maracatu Bloco de Pedra e o Projeto Calo na Mão são co-autores deste trabalho e certamente estaremos ligados e participando da construção desta nova plataforma.

Leiam a carta de intenções em www.maracatu.org.br , entendam o projeto e espalhem a notícia por ai!

Escrito por marciolozano

Categorias: Maracatu, Maracatu Bloco de Pedra, Notícias



2 Responses to Maracatu.org.br esta nascendo um novo lugar!

  1. marciolozano says:

    Opa, resolvido, tava sonado quando escrevi, rs.

    Abs

  2. vitor says:

    opa, legal a proposta!

    p.s.: o link pro http://www.maracatu.org.br tá errado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado Bloco de Pedra blocodepedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Museu Afro Brasil Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos