Maracatu invade a França

A cidade de Nantes, na França, parou para escutar o som que nasceu com os escravos nas senzalas do Brasil. E não apenas parou: entrou no ritmo.

Um castelo medieval da cidade de Nantes na França serve de cenário para uma invasão histórica. Mas o exército invasor é solidário e não traz armas, mas instrumentos musicais.

A paixão pelos tambores do Maracatu atraiu batuqueiros de seis países da europa. Na concentração, 215 percussionistas de 14 maracatus entram em sintonia.

O pátio da nobreza vira palco para o ritmo herdado dos escravos. A cortejo tem reis, rainhas e damas. A corte deixa o castelo para levar um pedaço do carnaval às ruas de Nantes. O batuque ancestral ecoa pelas ruas estreitas e deixa os moradores encantados. Não dá mesmo para resistir.

O maracatu faz o coração de uma cidade pulsar mais forte e mostra aos franceses o tempero de uma festa brasileira

VEJA O VIDEO: (copiei e cole na sua barra de endereços)

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM852217-7823-FRANCA+ENTRA+NO+RITMO+DO+MARACATU+BRASILEIRO,00.html

Escrito por admin

Categorias: Fotos, Notícias, Videos sobre Maracatu e afins



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado blocodepedra Bloco de Pedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos