Calejando estreia no Projeto

Neste sábado, 05 de maio, às 17h30, o Projeto Calo na Mão vai exibir o documentário Calejando que traz um panorama das atividades realizadas na Escola Profº. Antonio Alves Cruz aos sábados com a cultura do maracatu de baque virado. A Entrada é franca e a pipoca é por nossa conta!

.

.

“Todos os sábados, centenas de pessoas passam pela Escola Estadual Profº. Antonio Alves Cruz. Elas vão assistir, tocar e cantar na Oficina Aberta de maracatu do Projeto Calo na Mão. A cultura tradicional pernambucana chegou até São Paulo para ser o ritmo das alfaias, agbês e gonguês que reinventam essa escola e difundem a história do maracatu de baque virado a mais de 2.000 km de Recife.

.

.

Calejando acompanha os alunos que participaram de duas outras oficinas do projeto: a de Construção de Instrumentos e a de Introdução ao Maracatu. Enquanto eles aprendem essa cultura secular, a equipe aprende a filmar seu primeiro documentário.”

.

.

Esta é a sinopse que acompanha o trabalho documentário de Beatriz Bulla, Bruno Guerrero, Guilherme Assen e Jessica Grant, que acompanharam as atividades do Projeto durante o ano de 2011.

.

.

Foram muitas horas de filmagem, entrevistas, pesquisas e vivências, que resultaram num produto bonito, ágil e rico. Estes agentes do audiovisual conseguiram, com êxito, expôr as nuances que o Projeto pretende passar, disseminando a cultura do maracatu de baque virado, cultura essa, genuinamente pernambucana e nossa!

.

E esse trabalho pode ser visto no dia 05 de maio, um sábado, no Projeto Calo na Mão, após a oficina aberta, às 17h30! Convide quem quiser e venha participar da sessão de cinema com amigos e entrada franca!

.

Pra quem não conhece o Projeto, por algum motivo, vai entender todo o processo de aprendizagem e didática dele. Pra quem já conhece, o documentário vai servir para fixar as ideias e entendimentos realizados na prática e ainda se ver na telona!

.

Assista ao trailer do Calejando, clicando aqui!

.

Esperamos todos vocês!

.

Uma ótima semana a todos,

.

“E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia”

.

Axé!

por Gustavo Nunes

Escrito por Gustavo Nunes

Categorias: Notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado Bloco de Pedra blocodepedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos