Bloco de Pedra e Pérola Negra

Prosperidade e sucesso numa relação que acaba de começar.


Nem a chuva e nem frio foram capazes de inibir a festa realizada ontem (16) às crianças na quadra da GRES Pérola Negra, na Vila Madalena.

.

Ontem, o reduto de sambistas, deu lugar às crianças que fizeram a maior farra na cama elástica, escorregador inflável e piscina de bolinhas.

.

E o Grupo Maracatu Bloco de Pedra estava lá, fazendo parte dessa festa que foi regada com o maracatu de baque virado. Fomos recebidos pelos mestres e professores da Escola, que ficaram na “primeira fila” assistindo a apresentação.

.

O momento de maior emoção foi proporcionado pela nossa porta estandarte, Nanna (foto – Rogério Sant’Ana). Que no início da apresentação se emocionou e abraçou Guga Silviano. Momentos depois, lá foram eles saudar os dois estandartes: o do Bloco de Pedra e o da Pérola Negra.

.

A apresentação foi um sucesso e o axé foi grande! O grupo tocou toadas próprias e toadas das nações Estrela Brilhante de Recife, Estrela Brilhante de Igarassu e da Nação do Maracatu Porto Rico.

.

Agora, fica o convite para os sambistas/batuqueiros da GRES Pérola Negra irem se apresentar na nossa casa: a Escola Estadual Profº Antônio Alves Cruz. E que nesse dia nem a chuva e nem frio atrapalhem!

.

Axé!

por Gustavo Nunes



1 Responses to Bloco de Pedra e Pérola Negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado Bloco de Pedra blocodepedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos