De quadra nova!

Com Sol a pino e quadra nova, Projeto Calo na Mão volta com suas aulas de Introdução ao Maracatu.

De volta com as atividades do curso de Introdução ao Maracatu do Projeto Calo na Mão no último sábado (3), a primeira turma do ano assistiu a apresentação de parte do Grupo Maracatu Bloco de Pedra (foto Gislene Quintino), e logo após, já puderam colocar a mão na massa, tocando o baque de marcação ou Luanda, como também é conhecido.
.
O sábado foi de gala e a quadra nova deu todo o tom de retorno às atividades que já estavam fazendo falta, segundo alguns comentários soltos pelo Alves. Ainda faltam algumas coisas a serem feitas na quadra, mas são detalhes. Nossa sala também mudou. Ficamos instalados no segundo andar (terceiro para alguns – rs).
.
Com o Alves lotado, foram tocadas loas próprias e loas das nações Estrela Brilhante de Igarassu e Estrela Brilhante de Recife. Ao final da atividade, Chicão, da Cia. Caracaxá, puxou algumas loas a pedido de Guga.

Neste sábado (10), o alunos do curso de Introdução terão sua segunda aula das oito previstas. A Introdução começa às 14h e vai até às 15h.
.
Alunos novos sejam bem-vindos e Axé!

Por Gustavo Nunes



2 respostas a De quadra nova!

  1. marciolozano disse:

    Opa! Estão convidados! Vamos marcar esse encontro. Será um grande prazer recebe-los.

    Abs,
    Marcio

  2. gordo disse:

    Opa,
    Temos de fazer uma caravana ROchedistica para visitar os Grupos em Sanca, dentre eles o Bloco de Pedra!
    Esperamos que essa oportunidade de zuar um tambor junto chegue logo!

    Fica o convite tb para virem visitar o Rochedo! Ensaios todas as Sextas, as 19horas em Sao Carrrrrrrloos, a cidade dos Morros e ventos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Alves Cruz apresentação Baque Virado batizado blocodepedra Bloco de Pedra Bloco de Percussão caldinho de feijão Calo na Mão cineclube Circuito Cultural coco de umbigada Consciência Negra construção construção de instrumentos convenção Dia da Consciência Negra Escola Alves Cruz Festa Junina Grupo Quiloa guadalupe história Letras de Toadas Leão Coroado Maracatu maracatu.org.br Maracatu Bloco de Pedra Maracatu Leão Coroado Maracatu Nação Maracatu São Paulo Mestre Shacon Mestre Walter Nação Porto Rico Olinda parceiros do Bloco de Pedra Porto Rico programação Projeto Calo na Mão Quiloa Recife Santos Sessão Caldinho de Feijão Sábado São Paulo

Desenvolvido com WordPress
Sob uma Licença Creative Commons Créditos